Skip to main content

Estacionar um carro automático em uma rampa envolve algumas precauções para garantir a segurança e evitar danos ao veículo. Aqui estão as etapas a serem seguidas:

  1. Posicione o veículo no local desejado, assegurando-se de que ele esteja alinhado com as vagas adjacentes e a uma distância adequada da calçada ou de outros veículos.
  2. Pise no freio e segure-o firmemente para manter o carro parado.
  3. Engate o freio de estacionamento (também conhecido como freio de mão) enquanto ainda mantém o pé no freio. Puxar o freio de estacionamento antes de colocar o câmbio na posição “P” (Park) ajuda a evitar a transferência de todo o peso do veículo para a trava de estacionamento, reduzindo a tensão sobre a transmissão.
  4. Mude a alavanca de câmbio para a posição “P” (Park). Esta posição trava a transmissão e evita que o veículo se mova.
  5. Solte o pé do freio lentamente, permitindo que o freio de estacionamento segure o carro.
  6. Desligue o motor e retire a chave.
  7. Se a rampa for íngreme, você também pode virar as rodas em direção à calçada (se estiver estacionado de frente para a descida) ou longe da calçada (se estiver estacionado de frente para a subida). Isso ajudará a evitar que o veículo role para a rua caso o freio de estacionamento falhe.
  8. Ao sair do veículo, lembre-se de travar as portas e fechar todas as janelas.

Seguindo essas etapas, você garantirá que seu carro automático esteja estacionado de maneira segura e eficiente em uma rampa.

Leave a Reply